Importante para estabelecer o equilíbrio do organismo, a tireoide tem o papel de favorecer a fecundação e manter o embrião em segurança. O hipotireoidismo, disfunção na tireoide que apresenta queda ou deficiência na produção dos hormônios da glândula, pode preocupar mulheres que desejam a maternidade. Quando não controlado na gravidez, a doença pode causar problemas no desenvolvimento mental do bebê e acarretar problemas como:
Para a mãe:
-Pré-eclâmpsia
-Parto prematuro
-Anemia
-Placenta prévia
-Hemorragia após o parto
Para o bebê:
-Falha no desenvolvimento cardíaco;
-Atraso no desenvolvimento mental;
-Baixo Q.I.
-Sofrimento fetal;
-Baixo peso o nascer.
Como identificar:
Exames de sangue que avaliam a quantidade de hormônios da tireoide e do corpo são realizados durante o pré-natal e identificam o problema que não apresentava sinais antes da gestação.
Dra. Lilian Kanda
Mestre em Diabetes e Diabetes Gestacional pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, formada pela Universidade Estadual de Londrina, possui Título de Especialista pela SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e passagem pela Universidade de Kanazawa. Buscando constante atualização, há 10 anos é membro da ADA - American Diabetes Association onde anualmente participa da ADA Scientific Sessions além de diversos outros congressos nacionais e internacionais. Atendimento bilingue Português-Japonês.
Agende sua Consulta
Dra. Lilian Kanda
Mestre em Diabetes e Diabetes Gestacional pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, formada pela Universidade Estadual de Londrina, possui Título de Especialista pela SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e passagem pela Universidade de Kanazawa. Membro do American Diabetes Association.